sexta-feira, 17 de julho de 2009

E lá se vai um semestre...



Olá e um Bom Dia! ^_^



Bom, vimos mais um semestre ficar nos livros de história, e a cada um que se vai, percebo que mais rápido se vão...

Agora estou no que se pode chamar de "férias", e hoje é um daqueles dias em que fico pensando sobre os tempos idos, principalmente meu primeiro semestre na Faculdade. Conheci muitas pessoas novas, vi muuuita coisa interessante, e também percebi que o buraco era mais embaixo do que eu já pensava ser.

E sobre essa história de "buraco mais embaixo", isso me lembra algo que passei recentemente. Existe uma disciplina, chamada "Circuitos Lógicos" (CL), que meu curso tem de fazer, e que, num primeiro momento, pode ser bastante difícil.

Então, eram três provas, sem prova final, e você tinha de tirar 5 na média para passar. A primeira prova, o professor não estava de bom humor, a média da turma foi 2 e algo [não pergunte a minha ;) ], e lá fui eu "caminhando e estudando e seguindo a canção" para a segunda prova. Chegando à dita cuja, me enrolei com algumas coisas relativamente simples, e me dei mal numa prova que foi bem tranqüila para a maioria.

E passadas as outras matérias, voltei a ver CL, e ao descobrir a nota, veio o problema: Só tinha mais uma chance!

Cancelei tudo que iria fazer no final de semana, e me preparei para a prova segunda-feira. Essa preparação incluiu o uso de um relógio para contar o tempo e até a utilização de um Lápis novo!


Toda essa preparação foi por que o tempo de prova, era de uma hora e meia, mas cada questão levava uns 30-40 minutos, sendo três questões, então você tinha de ter um "Perfect Timing". E o lápis foi por que passei o semestre todo fazendo as provas com um daqueles lápis coloridos que você ganha em festinhas de crianças, que quando acaba a ponta atual, você tira e bota no fundo, ai surge outra "nova"... xD

Estava preparado espiritualmente na noite anterior para o que viesse, pois estava indo para uma guerra. Não "Eu vs CL" ou "Eu vs Prof.", era eu contra eu mesmo, uma "questão de honra"...

No dia da prova, peguei o ônibus de costume, e vale comentar isso por que coincidentemente, quando fui ler meu capitulo diário de Musashi, descobri que era o último, e enfim terminei o livro (recomendo pra quem tiver a oportunidade), e me senti ainda mais preparado, e era como se o próprio Musashi estivesse me desejando uma boa batalha.

Devido às minhas notas anteriores, eu precisava tirar algo como um nove nessa prova para passar, mas o meu objetivo era fazer o meu melhor, pois assim poderia aceitar o resultado satisfeito, e assim consegui, e sai de lá pronto para as Férias!

Bom, fim de história: descobri há pouco tempo que passei na matéria e que agora virão outros grandes desafios, mas é o que escolhi, quanto mais aprendo, mais vejo que tenho de aprender... ;D




E assim se foi um semestre, tive aulas com grandes Mestres, e por isso fui agradecê-los, pois eles estão ali passando conhecimentos de uma vida para mim que sou apenas um aspirante à ser humano, e eles retribuíram desejando bons ventos para nós nesses mares desconhecidos que estão por vir...

Engraçado que, passei o semestre letivo cheio de coisas a fazer, e agora, finalmente de férias, fico com essa sensação de vazio, e um sono eterno, deve ser fome... ;P

O bom é que agora posso me dedicar mais ao piano... *-*

A cada dia que passa, descubro mais de mim mesmo e do universo, e vejo que tudo está muito acima do bem e do mal...




Grande Abraço,

Paz!


Victor T

Nenhum comentário:

Postar um comentário